Fill out my online form.

Financiamento

Na Guaiba-Car seu crédito é aprovado em minutos, temos uma equipe capacitada e especializada na analise do seu crédito, onde é feito todo um trabalho antes de repassa-lo as instituições financeiras, nossa equipe permanece de plantão todos os fins de semana permitindo um atendimento diferenciado para obter um resultado satisfatório, uma vez que é avaliado o perfil e a necessidade de cada cliente proporcionamos as melhores condições do mercado com rapidez e segurança.

Temos uma equipe de plantão responsável onde é possível passar seu cadastro por telefone ou e-mail, obtendo uma resposta mais rápida. Financiamos e Refinanciamos seu veículo, em até 60x, também parcelamos a entrada no cartão de crédito, salvo aceitação da gerência.

COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO DE CARROS?

Os financiamentos para compra de carros novos ou usados são realizados em diferentes bancos privados e públicos, por meio do crédito direto ao consumidor (CDC).

Para isso, as pessoas precisam de um contato com os bancos, as revendas credenciadas, (no caso a Guaiba-Car) quais os bancos e as instituições avaliam o perfil da revenda no modelo classificativo do potencial à inadimplência, quanto maior a classificação da revenda mais fácil é a liberação do crédito, ou seja, a Guaiba-Car é classificada como padrão A em todas as financeiras, o maior padrão que há, que significa que é mais fácil e mais seguro efetuar um financiamento na Guaiba-car.

Os valores financiados e as prestações são negociados de acordo com o salário do comprador. Assim, a negociação é realizada com intermediação da loja (concessionária) que vende o veículo.

Tipos de Financiamento

Os financiamentos para compra de carros novos ou usados podem ser realizados em três modalidades: crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)
Pelo CDC, o consumidor realiza um empréstimo em um banco para comprar o carro. O veículo fica de posse do comprador, mas não pode ser negociado (está alienado ao banco) até que sejam pagas todas as prestações. As parcelas são fixas mas é possível negociar as parcelas a vencer do contrato ou na quitação do veículo onde os descontos podem chegar a 100% dos juros. Taxas de juros que serão pagas, são fixadas no início do contrato e não sofrem alterações durante o pagamento das prestações.

Leasing
Nessa opção, quem compra o carro é a chamada empresa de leasing (um banco que trabalha com este tipo de serviço), que aluga o veículo ao consumidor. Assim, o cliente paga pelo aluguel do carro, que fica no nome da empresa de leasing até o término das prestações, quando sem ter de pagar mais nenhuma prestação, o consumidor passa a ser o dono do carro onde assina um documento chamado de opção de compra, ou quando vende para terceiro assina um documento chamado carta de anuência, avisando da desistência da aquisição do veículo.

Consórcio
Aqui o consumidor faz parte de um grupo formado por outros compradores, organizado por uma empresa de consórcio. O cliente paga as prestações, mas só recebe o veículo quando é sorteado (uma vez por mês é contemplada uma pessoa). Nessa situação, diferentemente do CDC e do leasing, as prestações sofrem alterações, ao longo do pagamento, de acordo com a valorização do automóvel que será adquirido. Os contratos de consórcio podem ser de dois, três ou cinco anos. É cobrada uma taxa de administração, referente aos serviços prestados pela empresa. Essa taxa, que é cobrada mensalmente, varia de acordo com a empresa. Só é possível adquirir um veículo depois que a carta seja sorteada( contemplada).

DOCUMENTOS INICIAIS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR OS FINANCIAMENTOS: 

  • CNH – carteira nacional de habilitação
  • Título de eleitor
  • Comprovante de endereço.